Perguntas Frequentes

1. COMO REALIZAR MINHA INSCRIÇÃO?

Para realizar sua inscrição, você deve acessar a página do evento, direcionar-se a aba “Inscrição, Normas e Submissão” e prosseguir de acordo com as normas.

2. REALIZEI MINHA INSCRIÇÃO, PORÉM, HÁ UM ERRO NOS MEUS DADOS, POSSO PREENCHER NOVAMENTE MINHA FICHA DE INSCRIÇÃO OU SOLICITAR A ALTERAÇÃO DOS DADOS?

Não.

3. SE EU PREENCHER A FICHA MAIS DE UMA VEZ, QUAL INSCRIÇÃO É CONSIDERADA?

(a Secretaria avaliará, mas a priori) Somente os dados da primeira inscrição são considerados.

4. COMO REALIZAR O PAGAMENTO? E QUANTO DEVO PAGAR?

O pagamento deve ser realizado através de deposito identificado ou transferência para a conta POPANÇA no Banco do Brasil: Nº da conta: 24064-8 Agência: 3468-1 variação: 051 Nome da responsável pela conta: Kaline Girão Jamison. O valor da inscrição para graduandos e professores da educação básica é de R$ 10,00; demais participantes a nível de pós-graduação (mestrado, doutorado) a taxa de inscrição é de R$ 15,00.

5. APÓS REALIZAR O PAGAMENTO, COMO DEVO COMPROVÁ-LO?

Após realizar o pagamento, você deve encaminhar uma cópia do comprovante digitalizado para o e-mail: semanadeletrasunilab@gmail.com.

6. A TAXA DE INSCRIÇÃO ME DÁ DIREITO A QUÊ?

A taxa de inscrição lhe dá direito de apresentar uma comunicação oral como autor e outra como co-autor. Você tem ainda o direito de escolher um minicurso. Para participar das demais atividades do evento, não é necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição.

7. QUAL O PRAZO PARA EU REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?

O prazo para realizar o pagamento da taxa de inscrição é de 10 dias após o recebimento da carta de aceite, para aqueles que vão apresentar trabalhos. Os demais, que participarão apenas de minicursos, o prazo é de 10 dias após a realização da inscrição.

8. HAVERÁ INSCRIÇÃO NO DIA?

Não! O prazo para qualquer tipo de inscrição vai até o dia 21/02.

9. POSSO REALIZAR O PAGAMENTO NO DIA?

Não!

10. ESTUDO NO CURSO DE LETRAS DA UNILAB, QUERO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DO EVENTO SOMENTE PARA CONSTAR MINHA PRESENÇA, DEVO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?

Não. Alunos do curso de Letras da Unilab que participarão somente para não levarem falta, não são obrigados a realizar o pagamento da taxa de inscrição. Entretanto, esses não terão direito a apresentar comunicação oral e de participarem de minicursos.

11. FAÇO PARTE DA COMUNIDADE EXTERNA, POSSO PARTICIPAR?

O evento está aberto para o público em geral na condição de ouvinte. Para apresentar trabalho, ou participar de minicursos, o participante deve ser ou graduando, ou graduado, ou professor do ensino básico, professor de IES ou ter ou estar cursando pós-graduação (mestrado, doutorado).

12. DE QUANTOS MINICURSOS POSSO PARTICIPAR?

1 (UM).

13. QUANTOS RESUMOS POSSO SUBMETER?

1 (UM) na condição de autor e estar associado a outro na condição de co-autor.

14. PARA ASSISTIR AS COMUNICAÇÕES COMO OUVINTE, PRECISO REALIZAR INSCRIÇÃO PRÉVIA?

Não!

15. EU E MEU (MINHA) AMIGO(A) ESCREVEMOS UM TRABALHOS JUNTOS, COMO SUBMETER?

Para isso, você e seu(sua) amigo(a) devem escolher qual dos(das) dois(duas) atuará como co-autor(a). Feito isso, o autor irá submeter o resumo e indicar, no campo específico o nome do(a) co-autor(a). Caso o(a) co-autor(a) apresente o trabalho juntamente com o autor, ele receberá certificado informando sua participação na condição de co-autor(a).

16. O TRABALHO SERÁ PUBLICADO NOS ANAIS DO EVENTO?

Sim, os trabalhos completos serão publicados nos anais do evento. Em breve divulgamos as normas de submissão de trabalhos completos.

17. SUBMETI UM RESUMO, MAS NÃO PODEREI APRESENTÁ-LO, RECEBEREI CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO?

Não!

18. SUBMETI UM RESUMO, MAS NÃO PODEREI APRESENTÁ-LO, ELE SERÁ PUBLICADO NOS ANAIS DO EVENTO?

Não!

19. MEU TRABALHO NÃO FOI APROVADO, COMO PROCEDER?

Para você saber dessa informação, a Secretaria do evento deve ter entrado em contato com você. Proceda de acordo com o indicado por ela.

20. POSSO SUBMETER MINICURSO, GRUPO DE TRABALHO OU DE DEBATE?

Não. Os minicursos, grupos de trabalhos e de debates foram escolhidos a partir de convites feitos pela comissão organizadora.

21. O EVENTO TERÁ ALOJAMENTO?

O evento está em busca de alojamentos para os participantes. Mais ainda não está confirmado. Quando confirmado, a Comissão Organizadora entrará em contato com os participantes que, no ato de inscrição, indicaram precisar de alojamento. Adiantamos que o valor cobrado pelo alojamento será de R$ 25,00, que deverá ser depositado somente após o contato da comissão organizadora confirmando a existência de espaço para alojamento.

22. CASO O ALOJAMENTO SEJA CONFIRMADO, O QUE DEVO LEVAR PARA O ALOJAMENTO?

Colchão, barraca, materiais de uso individual (incluindo comida), materiais de extrema necessidade (medicamentos, por exemplo).

23. PAGUEI O ALOJAMENTO SEM ANTES RECEBER A CONFIRMAÇÃO DE QUE ELE SERIA DISPONIBILIZADO, POSSO SER RESSARCIDO?

Sim!

24. NA UNILAB, TEM R.U (Restaurante Universitário)?

Sim. A refeição, por estudante, custa R$ 1,10.

25. QUEM SERÃO OS PALESTRANTES DAS MESAS PRINCIPAIS?


26. COMO CHEGAR EM REDENÇÃO?


27. FIZ MINHA INSCRIÇÃO, COMO SABER SE ELA FOI REALIZADA COM SUCESSO? RECEBEREI ALGUMA CONFIRMAÇÃO?

Ao realizar sua inscrição, ela é automaticamente confirmada; entretanto, somente os participantes que vão apresentar trabalhos receberão o contato da comissão organizadora. Demais participantes, devem proceder com o pagamento da taxa de inscrição.

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