Conheça a Universidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira



CAMPUS DOS PALMARES, ACARAPE  (FOTO: SITE UNILAB)

CAMPUS DAS AURORAS, REDENÇÃO  (FOTO: SITE UNILAB)
CAMPUS DA LIBERDADE, REDENÇÃO (FOTO: SITE UNILAB)


RESUMO


Fundação 20 de julho de 2010

Tipo de instituição Pública Federal

Reitor(a) Tomaz Aroldo da Mota Santos

Vice-reitor(a) Aristeu Rosendo

Total de Estudantes 4166 (EM MÉDIA)

Mantenedora  Ministério da Educação

Localização  Redenção, Ceará

Página oficial: www.unilab.edu.br

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) é uma instituição de ensino superior pública sediada na cidade de Redenção, Ceará, Brasil. A cidade de Redenção foi escolhida por ser a primeira cidade a abolir a escravidão no Brasil.

Os cursos ministrados na UNILAB são preferencialmente em áreas de interesse mútuo do Brasil e dos demais países da CPLP, com ênfase em temas que envolvam formação de professores, desenvolvimento agrário, processos de gestão e saúde pública, Engenharia e outros.

A Unilab é voltada aos países da África, sobretudo aos PALOP, mas inclui também Timor-Leste e Macau. Seu projeto político-pedagógico é ousado assim como o da Unila e o da Uniam, visando a integração internacional.

Segundo o professor Paulo Speller, presidente da Comissão de Implantação da Unilab. "No primeiro ano (2010), a Universidade teve 350 alunos, oriundos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, como Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor-Leste."

A UNILAB possui um câmpus fora do Ceará. Localizado em São Francisco do Conde, na Bahia, ele funciona com convênios de cooperação técnica com os futuros câmpus de Camaçari da UFBA e de Feira de Santana da UFRB. A unidade foi inaugurada em 12 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário