Anais

ANAIS 

 Normas para Publicação
                                                                                                                                                                                
Os trabalhos completos apresentados em forma de comunicação (Grupos de Trabalhos), na I Semana Internacional de Letras - A diversidade cultural nas línguas e nas literaturas poderão ser submetidos para publicação, de acordo com as informações a seguir.
* Somente os trabalhos efetivamente apresentados (no respectivo Grupo de Trabalho) serão publicados nos Anais do evento.
* Prazo para envio do trabalho completo: de 20 de março a 31 de julho de 2016.
* Previsão de publicação: 31 de agosto de 2016.
* O envio dos trabalhos será feito EXCLUSIVAMENTE por via eletrônica (Aguardem mais informações sobre a postagem).
* É de total responsabilidade do/a autor/a observar a correção gramatical, cumprimento das Normas ABNT e conteúdo e forma dos trabalhos enviados para publicação; ficando a Comissão Organizadora isenta de qualquer ônus.
                                                                              
NORMAS

Os trabalhos, escritos em português, devem obedecer às seguintes Normas:
a) Modo de apresentação: Os artigos devem ser digitados com o seguinte layout de página: Papel A4 (21 cm X 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2,5 cm. A fonte deverá ser Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, parágrafo justificado com recuo de 1,5 cm e entrelinha 1,5. Não deve ter a numeração de páginas. Os artigos deverão ser encaminhados em duas vias: uma em DOCX (WORD 2010 ou 2013) e outra em PDF, para o e-mail: semanadeletrasunilab@gmail.com, em que no campo assunto deve constar o seguinte texto: TRABALHO COMPLETO – (NOME DO AUTOR).
b) Quantidade de páginas: Os artigos devem ter no mínimo 08 e no máximo 12 páginas, incluindo referências e anexos e/ou apêndices.
c) Estrutura do trabalho: 1. Título do artigo: em letras maiúsculas e em negrito, centralizado no alto da primeira página, em espaçamento simples entrelinhas, tamanho 12; 2. Nome(s) do(s) autor(es): por extenso, com apenas o sobrenome em letras maiúsculas, duas linhas abaixo do título, alinhado à direita; 3. Filiação: ao lado do(s) sobrenome(s) do(s) autor(es). Em nota de rodapé, ao lado do nome da instituição, colocar a titulação e o endereço eletrônico do(s) autor(es); 4. Resumo do artigo: apresentando objetivos, referencial teórico, resultados e conclusão, em fonte tamanho 10, espaço simples, sem adentramento, com extensão de, no mínimo, 150 e, no máximo, 250 palavras; 5. Palavras-chave: de três a cinco palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula; 6. Corpo do texto: duas linhas abaixo das palavras-chave, entrelinhas 1,5, fonte tamanho 12, justificado, adentramento de 1,5. Os títulos das seções devem ser alinhados à margem esquerda, em negrito. Os subtítulos devem ser alinhados à margem esquerda; sem negrito; 7. Referências: justificada, sem adentramento. Deverão ser organizadas a partir dos sobrenomes dos autores (dispostos em ordem alfabética) e, no caso de um mesmo autor, na sequência cronológica de publicação dos trabalhos citados. As referências deverão seguir as normas da ABNT; 8. Notas de rodapé: devem ser colocadas ao pé da página e numeradas sequencialmente.

18 comentários:

  1. O espaço de duas linhas do título para o nome do autor é com duas linhas em branco antes do nome ou na segunda linha distante já ponho o nome?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A filiação deve conter a Instituição de origem do autor(a) ou autores(as).

      Excluir
    2. A filiação deve conter a Instituição de origem do autor(a) ou autores(as).

      Excluir
  3. Qual é o link para acessar os Anais do evento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. novo endereço: http://anais-semanadeletras.blogspot.com/

      Excluir
  4. Não custava nada colocar o link para acessar os Anais do evento.

    http://www.anaisletrasunilab.net/

    ResponderExcluir
  5. Não vejo nenhum artigo publicado neste link. O que aconteceu com os anais de 2016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. novo endereço: http://anais-semanadeletras.blogspot.com/

      Excluir
  6. Qual é o número do ISBN desses anais, por gentileza?

    ResponderExcluir
  7. A Comissão Científica do evento não oferece nenhum retorno sobre esses problemas estruturais dos anais. Assim, o evento fica comprometido e a imagem dele para os pesquisadores do país e estrangeiros é de que saímos prejudicados.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir